8 Novembro 2020      13:00

Está aqui

Vila de Frades convida para vinho da Talha e petiscos

Há um programa completo que o convida a provar vinho da Talha e petiscos.

A iniciativa pertence à Câmara Municipal de Vidigueira e que dinamiza o programa de visita e prova de vinhos de talha “Entre Talhas e Petiscos”.

O objetivo é simples: reunir à volta da mesa, em convívio, grupos de amigos e familiares, para provar o vinho, degustar petiscos locais e vivenciar experiências únicas, sempre em cumprimento das regras Covid.

Será em Vila de Frades - no concelho de Vidigueira e grande guardiã dos vinhos de talha – que este dia de S. Martinho,11 de novembro, dia da abertura das talhas, vai ter uma celebração especial: a inauguração do Centro Interpretativo do Vinho de Talha.

O propósito da autarquia é o de “transmitir aos visitantes as memórias, as vivências e as experiências relacionadas com o vinho de talha e com as gentes que ciclicamente fizeram chegar esta tradição aos dias de hoje”.

Este Centro Interpretativo do Vinho de Talha alia a tradição à tecnologia e vai explicar todos os pormenores deste saber-fazer ancestral, preservando uma tradição que remonta à época romana.

O espaço está organizado por áreas dedicadas ao Território, História Milenar (São Cucufate), Cultura da Vinha, Processo do Vinho na Adega e Taberna, e apresenta uma narrativa cronológica e sequencial.

 

Imagem de Ruben em feirasdesabores.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.