9 Fevereiro 2017      17:57

Está aqui

VIANA DO ALENTEJO INVESTE EM PROJETO MUSEOGRÁFICO PIONEIRO

O Município de Viana do Alentejo conseguiu a aprovação da candidatura “Museografia do PAGUS”, a instalar no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, no âmbito do Alentejo 2020.

O PAGUS, um projeto museográfico pioneiro, enfoca na promoção de marcas identitárias do território com impacto relevante para a região, como é o “Fabrico dos Chocalhos”, Património Cultural da Humanidade da UNESCO desde 2015. Para o efeito Viana do Alentejo vai investir num Museu da Paisagem, direcionado para a salvaguarda da paisagem e do património imaterial do Alentejo.  

Para Bengalinha Pinto, Presidente da Câmara Municipal, este é “mais um projeto de enorme importância para o concelho de Viana que, por um lado, cria mais condições para a salvaguarda do Fabrico dos Chocalhos, e, por outro, dota o Paço dos Henriques de conteúdos adequados à sua história e localização, prevendo-se ainda uma maior atratividade do monumento”. No fundo, Bengalinha Pinto considera que será mais “um contributo para a valorização do próprio território e para a dinamização da economia local”. 

Imagem de capa de casasdeportugalproperties.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.