Tribuna Alentejo
sinaletica
Alentejo Central

Viana do Alentejo instala sinalética turística inteligente

Depois de o município de Alandroal instalar um novo sistema de sinalética turística inteligente, é a ver de o concelho de Viana do Alentejo fazer o mesmo.

Em comunicado, a autarquia explica que esta é uma forma de “complementar a sinalética rodoviária que tem vindo a ser implementada no concelho”, e que este projeto pretende “promover uma imagem comum aos vários municípios que integram a ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva, da qual Viana do Alentejo é membro”.

O novo sistema de sinalética turística inteligente incluiu “a colocação de placas de informação pedonal, mupis informativos e tottens com recurso a uma nova tecnologia que utiliza dispositivos eletrónicos (beacons), que irão fornecer informação atualizada aos turistas, através da aplicação ‘Iventrip’, não sendo necessário recorrer a guias em formato papel, para além da informação inscrita nos mesmos”. Esta mesma aplicação destina-se a smartphones e tablets.

Além disso, o município garante que “esta imagem turística pretende transmitir uma coesão e homogeneidade territorial na promoção do turismo e na forma de receber os turistas e visitantes, adaptando-se conforme as suas necessidades”.

Esta iniciativa é promovida pela ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago de Alqueva, e é financiada em 90% pela Turismo de Portugal através do Programa Valorizar, Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Artigos relacionados

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo