Nos próximos dois dias (08 e 09), 17 restaurantes de Vendas Novas juntam-se ao Fim de Semana Gastronómico das Migas e Açordas, uma iniciativa promovida pelo município, que destaca mais uma vez “alguns dos pratos mais emblemáticos da gastronomia alentejana”, pode ler-se em comunicado.
“Da variedade de migas de pão, espargos, tomate, bacalhau ou couve, à frescura da açorda de gambas, não irão faltar deliciosas opções”, garante a autarquia, acrescentando que estas iguarias vão ser acompanhadas por “peixe frito, bacalhau assado, carne frita, grelhada ou no forno, numa combinação perfeita de tradição e sabor”.
E, uma vez que “um bom prato merece um bom vinho”, esta experiência conta ainda com a Herdade da Ajuda, de Vendas Novas, que leva à mesa os seus “melhores vinhos”.
Como vem sendo habitual, por cada 10 euros gastos na refeição, os clientes têm direito a uma senha que lhes garante a participação no sorteio de cinco vales de 50 euros, que poderão ser utilizados nos restaurantes aderentes.
Esta iniciativa gastronómica é “uma das ações de promoção dos produtos e sabores locais que o município dinamiza ao longo do ano”, para “valorizar a restauração e reforçar a atratividade de Vendas Novas como destino gastronómico”, remata a Câmara Municipal.
Fotografia de amariaeduarda.blogs.sapo.pt
