Tribuna Alentejo
img_20200415_114709_2-01
Alentejo Central

Vendas Novas começa hoje a distribuir 400 tablets e acesso à internet pelos alunos do 1.º ciclo

Vendas Novas começa hoje a distribuir 400 tablets e acesso à internet pelos alunos do 1.º ciclo

O Município de Vendas Novas começa a entregar hoje, 17 de abril, aos encarregados de educação dos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas ,cerca de 400 tablets e routers para acesso à internet.

O Município disponibiliza tablets a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino público para que possam ter ensino à distância no 3.º período deste ano letivo. Para além disso, irá também assegurar forma de acesso à Internet aos alunos que não dispõem deste serviço.

Luís Dias, presidente daquela autarquia alentejana explica que os cerca de 400 tablets, "já estavam disponíveis nas salas de aula do 1º ciclo do ensino público desde que o Município implementou o projeto em fevereiro de 2019, e irão ficar agora ao dispor de cada aluno dentro da sua própria casa, independentemente se têm equipamento informático próprio".

Artigos relacionados

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo