Tribuna Alentejo
hospital_evora_8603000155c2cdc056277a
Saúde

Urgência do Hospital de Évora limita a admissão de utentes até segunda-feira

O Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) encontra-se, desde sábado de manhã e até às 08h00 de segunda-feira, a limitar a admissão de utentes. Durante este período, apenas serão recebidos doentes encaminhados pelo CODU/INEM, por outros médicos ou através da Linha SNS 24.

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) justifica esta “medida temporária” com a elevada afluência de doentes com quadros clínicos complexos, a necessidade de internamentos e a redução da equipa clínica disponível. A instituição recomenda à população que, antes de se dirigir ao HESE, contacte a Linha SNS 24 (808 24 24 24) ou recorra às unidades de cuidados de saúde primários, recordando que os centros de saúde de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz asseguram atendimento de urgência 24 horas.

Esta é a segunda vez, em setembro, que o HESE se vê obrigado a implementar este tipo de restrições. A primeira ocorreu entre 5 e 8 de setembro, igualmente devido à sobrecarga de doentes e à escassez de profissionais. Também em agosto houve limitações, sobretudo na área da Medicina Interna, que se prolongaram por vários dias. Segundo a ULSAC, estas medidas visam garantir a segurança dos utentes e a qualidade dos cuidados prestados, ainda que causem constrangimentos à população.

Artigos relacionados

Hospitais portugueses não conseguem atrair e reter enfermeiros, diz estudo que envolveu investigadora da Universidade de Évora

Redação Alentejo

Retrato nacional: Sul e Açores é onde se fuma mais. Quase 60% dos adultos tem excesso de peso. Mais de metade dos portugueses não pratica exercício físico

Redação Alentejo

Évora: Profissionais de saúde vão debater igualdade de acesso na saúde à população migrante

Redação Alentejo

Osteoporose: partir um osso pode mudar uma vida inteira

Redação Alentejo

Assembleia Municipal de Portalegre interrompida por abandono da oposição e protestos do público. Em causa está reorganização do Serviço de Oncologia

Redação Alentejo

Câmara de Gavião vai pagar seguro de saúde a todos os habitantes maiores de idade

Redação Alentejo