8 Novembro 2018      10:52

Está aqui

Universidade Popular é o "maior projeto de envelhecimento ativo" de Viana do Alentejo

A sessão de abertura do novo ano letivo do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca encheu esta semana o CineTeatro Vienense de alunos e professores. 

A cerimónia contou com a presença do presidente do município de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, do diretor da Universidade Popular, Bravo Nico,

Para o Presidente o Município, este “é o maior projeto de envelhecimento ativo, promotor de hábitos de bem-estar físico e mental da população do concelho”. Bengalinha Pinto lembra ainda que este é um dos maiores projetos educativos do país, dado que une centenas de alunos dos diversos polos em atividades de educação não formal.

Já Bravo Nico revelou que esta rede regional de educação popular está presente em 6 concelhos – Alandroal, Barrancos, Évora, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo – e abrange mais de 1000 pessoas.  

Para o ano letivo em curso, os alunos do Polo de Viana do Alentejo dispõem de 11 cursos – alfabetização, língua inglesa, informática sénior, grupo de teatro sénior, costura e diversos, oficina de bordados e costura, história e cultura local, saúde e socorrismo, conversas sobre saúde, história do cinema e literatura portuguesa – lecionados por professores voluntários. As aulas decorrem de novembro a junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira.

Todos os interessados ainda podem efetuar a inscrição em Aguiar e Alcáçovas, na biblioteca, e em Viana do Alentejo, na Divisão de Desenvolvimento Social e Humano.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.