Tribuna Alentejo
copy_of_on_now_67
Lazer

Turismo em Autocaravanas cresceu 540% e o Alentejo foi um dos principais destinos

A startup de origem francesa Yescapa, conhecida como “Airbnb de autocaravanas”, que desde o início do verão de 2018 tem conquistado o mercado português, registou um aumento de 540% nas reservas face ao verão do ano passado. Quanto aos utilizadores, foram os portugueses que mais efetuaram alugueres – 64% das 1400 viagens entre junho, julho e agosto, seguindo-se os alemães, que já estão inclusive a fazer reservas para o verão de 2020.

Lisboa e Porto são os locais onde existe o maior número de autocaravanas disponíveis para aluguer mas os destinos preferidos são a Costa Vicentina, Alentejo e Gerês.

Também a frota disponível em Portugal registou um acentuado crescimento, sendo que hoje já existem mais 108% de autocaravanas registadas na plataforma, perfazendo um total de 455. Estes dados estão diretamente ligados aos da European Caravan Federation, que mostram que Portugal é dos primeiros países europeus em primeiro lugar na matriculação de novos veículos e que, entre 2018 e 2019, o aumento de novos registos foi superior a 11%.

“A Yescapa celebra um ano de atividade em Portugal com resultados bastante positivos, quer em termos de número de reservas, que crescem de mês para mês, como em veículos disponíveis para alugar na plataforma. Isto demonstra que os portugueses estão abertos a novas tipologias de turismo, como confiam na Yescapa”, afirma a luso-descendente Julie da Vara, Chief Operations Officer da Yescapa a nível global.

 No total dos seis países onde atua, para além de Portugal, a Yescapa está atualmente presente em França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália.

Artigos relacionados

BarUE reabre em Évora com novo conceito e cerveja self-service

Redação Alentejo

Praia fluvial alentejana entre as três melhores do País. Concurso envolveu 216 candidatas

Redação Alentejo

Piscina municipal da Vidigueira encerrada para remodelação de quase um milhão de euros

Redação Alentejo

Vila Viçosa celebra seis dias de Festa dos Capuchos

Redação Alentejo

Alentejo é a região do País que mais cresce no turismo

Redação Alentejo

Juromenha, uma das últimas regiões europeias que ainda preserva a pureza do céu noturno

Redação Alentejo