8 Outubro 2019      18:26

Está aqui

Tecido empresarial de Évora e esmagadoramente feito por micro empresas

As micro empresas representam 89,2% do tecido empresarial do distrito de Évora, são responsáveis por 25% do volume de negócios e empregam 47% da força de trabalho.

No total, as micro, pequenas e médias empresas (PME) constituem 99,9% do tecido empresarial do distrito, são responsáveis por 93% das vendas e serviços e empregam 96% do total de recursos humanos – mais de 21 mil colaboradores. A indústria transformadora é, simultaneamente, a que movimenta mais dinheiro e emprega mais pessoas.

Os dados são da AEP Link, um projeto que visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, desenvolver e aprofundar a colaboração entre PME e outros stakeholders que, com a partilha de know-how e influência, poderão beneficiar mutuamente, identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parceria e que está a desenvolver uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de negócio nas PME portuguesas, uma rede nacional de colaboração para acelerar a identificação de parceiros para a promoção de atividades de inovação, para apoiar a inserção das PME na economia digital e captar investimento.

O projeto envolve 1.200 PME, 22 associações empresariais, 12 comunidades intermunicipais, oito instituições de ensino superior. O roadshow AEP Link, composto por 12 eventos públicos, decorre de abril a outubro de 2019 e passa por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Coimbra, Maia, Leiria, Trofa, Aveiro, Castelo Branco, Viseu, Évora e Beja.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.