1 Dezembro 2023      10:49

Está aqui

PSD e CDU chumbam orçamento em Vendas Novas

Luís Dias, Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas

O Orçamento Municipal de Vendas Novas para o ano de 2024 foi ontem chumbado pelos dois veradores do PSD e o vereador da CDU.

 Com um valor de 17,264 milhões de euros, o orçamento proposto foi, segundo o município presidido pelo socialista luís Dias, reforçado em 7% face ao passado ano, prevendo o aumento das despesas relacionadas com as transferências de competências, valorizações salariais e outros custos globais de funcionamento da Câmara Municipal.

 O autarca socialista diz que com o chumbo do orçamento ficam em causa aumentos em 15% a verba de apoio às associações locais, a conclusão dos projetos técnicos dos loteamentos junto ao Centro Sociocultural e no “Foro Perdido” (Afeiteira); a aquisição de 21 imóveis para recuperação e atribuição a famílias carenciadas; o arrendamento de 42 imóveis a preços acessíveis e controlados; a requalificação e ampliação as escolas Básica n.º1 (antiga C+S) e Secundária; entre outros projetos.

Luis Dias vai mais longe, dizendo não compreender porque votam contra os vereadores do PSD propostas que eles próprios fizeram ao orçamento.

O autarca diz continuar disponível para o diálogo com a oposição, com o intuito de ver aprovado o orçamento.