A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) promoveu, no passado dia 19 de abril, mais uma reunião da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Central, tendo como anfitrião o município de Borba.
Em comunicado, a CIMAC refere que, de entre outros trabalhos, constava desta reunião o Plano de Garantia para a Infância, um documento apresentado por Sónia Almeida que visa a prevenção e combate à pobreza infantil.
Segundo a mesma fonte, após a apresentação deste plano, procedeu-se à cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração entre o município de Borba e o Plano Nacional de Garantia para a Infância, com a formalidade de constituição do Núcleo Local Garantia para a Infância (NLGPI).
Além disso, foi prestada informação pela Segurança Social sobre a cooperação e respostas sociais, nomeadamente o Programa Creche Feliz e PROCOOP, da 5.ª Geração do Programa de Contratos Locais de desenvolvimento Social (CLDS – 5G).
Abordou-se também o Programa Radar Social e os programas PRR e PARES, além dos Protocolos CAVI (Centros de Apoio à Vida Independente).
Fotografia de swportugal.pt