Tribuna Alentejo
premio_mejor_corto_25o_fic_filipe_melo_
Cinema

Português vence prémio de Melhor Curta-metragem no 25º Festival Ibérico de Cinema

A curta-metragem ‘Sleepwalk’ do cineasta português Filipe Melo ganha o Prémio Onofre pela Melhor Curta-metragem no 25º Festival Ibérico de Cinema (FIC), que finalizou na noite de sábado com a entrega dos Prémios Onofre, numa cerimónia celebrada no terraço do teatro López de Ayala de Badajoz. A gala pôs fim a cinco dias nos quais foram projetadas 35 curtas em diferentes secções.

 ‘Sleepwalk’ é uma coprodução entre Portugal e Estados Unidos e conta uma história americana na qual o protagonista viaja desde o Arizona ao Texas com uma missão secreta: conseguir uma fatia de tarte de maçã. 

Esta curta-metragem é uma adaptação ao grande ecrã do conto de BD com o mesmo nome, publicado pela primeira vez na revista Granta Portugal e escrito por Filipe Melo, que além de diretor de cinema é pianista e autor de banda desenhada.  

As curtas-metragens portuguesas chamaram a atenção na gala do 25º Festival Ibérico de Cinema, pois dos cinco trabalhos de realizadores portugueses apresentados ao certame três foram premiados. 

O ator Fernando Rodrigues ganhou o Prémio AISGE à Melhor Interpretação Masculina pelo seu trabalho em ‘Por tua Testemunha’, de João Pupo, e ‘Equinócio’, de Ivo M. Ferreira obteve o Prémio AEC à Melhor Fotografia, realizada por João Ribeiro.

Artigos relacionados

Documentário premiado em Veneza sobre Gaza é exibido esta segunda-feira em Évora

Redação Alentejo

Série de animação leva histórias do Alentejo ao mundo

Redação Alentejo

Moura não deixou morrer o Cineteatro. Sala reabre 12 anos depois, completamente modernizada.

Redação Alentejo

Elvas Film Office cria base de dados para ligar o Alentejo ao cinema

Redação Alentejo

“Fogo do Vento” estreia em Portugal a 21 de maio com raízes em Estremoz

Redação Alentejo

Filme sobre os vinhos do Alentejo vence prémio de ouro

Redação Alentejo