Tribuna Alentejo
idosa
Alto Alentejo

Portalegre o distrito onde mais idosos passaram o Natal sozinhos

De acordo com dados da Guarda Nacional Republicana (GNR), foram mais de 700 idosos os que passaram o Natal sozinhos no distrito de Portalegre.

Durante o mês de dezembro a GNR desenvolveu uma campanha nacional de acompanhamento dos idosos que vivem sozinhos, uma situação de isolamento agravada pela Covid-19.

A nível nacional, Portalegre foi o distrito onde mais idosos passaram o Natal sozinhos, 717, seguido de Viseu (com 399 idosos) e Vila Real (275).

Dados dos Censos Sénior, realizados em 2020 pela GNR, identificavam cerca de meio milhão de idosos vivem sozinhos em Portugal, ainda assim somos um dos países da União Europeia que tem menos pessoas acima dos 65 anos a viverem sós, segundo dados do Eurostat.

 

Imagem de wbur.org

Artigos relacionados

Polícia espanhola distingue Comando Distrital da PSP de Portalegre e o agente principal João Aragonez

Redação Alentejo

Nuno Mocinha foi hoje absolvido pelo Tribunal de Portalegre. O autarca estava acusado de crime de prevaricação de titular de cargo público

Redação Alentejo

Portalegre mantém IMI mínimo e IRS nos 3,25% em 2027

Redação Alentejo

Festas do Povo de Campo Maior distinguidas com Prémio de Turismo em Espanha

Redação Alentejo

Alunos do Centro de Formação da GNR em Portalegre voltam às aulas mas praga de percevejos persiste no local

Redação Alentejo

Santa Casa de Campo Maior vai aproximar idosos e crianças, para recuperar laços como os dos avós e dos netos

Redação Alentejo