10 Outubro 2017      18:00

Está aqui

POPULAÇÃO DE ODEMIRA JÁ ESTÁ A VOTAR NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Um parque de merendas, balneários públicos, um parque de autocaravanismo, recuperar uma Casa do Povo, ou energia solar nas freguesias são algumas das 13 propostas que podem ser votadas pela população, até 30 de novembro, em mais um orçamento participativo (OP) em Odemira, no Litoral Alentejano.

As propostas vencedoras, no valor máximo de 125 mil euros cada e no montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2018. O OP destina 250 mil euros para projetos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para as freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser exercida através de duas formas: online (www.op.cm-odemira.pt) ou presencial no Balcão Único do Município, na Mesa de Voto Itinerante pelas freguesias ou nas escolas do ensino secundário e profissional.

As propostas vencedoras, no valor máximo de 125 mil euros cada e no montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2018. As propostas incidem em investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos, turísticos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.