10 Outubro 2017      16:38

Está aqui

DESCENTRALIZAÇÃO DOS MUSEUS DISCUTIDA EM ÉVORA

O ICOM . Portugal e a Direção Regional de Cultura do Alentejo organizam no próximo dia 27 de outubro em Évora o seu Encontro de Outono 2017 (Encontro Anual do Conselho Internacional dos Museus /ICOM-Portugal 2017) para debater a Lei-Quadro dos Museus e os modelos de descentralização destes.

O evento decorre no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo - Museu de Évora e pretende debater com os profissionais dos museus o futuro das opções museológicas em Portugal, com particular atenção sobre a aplicação da Lei-Quadro dos Museus Portugueses num momento em que no debate político se equacionam novas fórmulas de descentralização e gestão, "com forte impacte num sector tão importante e simultaneamente tão frágil do nosso património cultural", como refere a Direcção Regional de Cultura do Alentejo em nota de imprensa..

O encontro é de entrada livre sujeito a inscrições até ao limite de capacidade do espaço, através dos seguintes endereços eletrónicos: anapais@cultura-alentejo.pt  / info@cultura-alentejo.pt

O programa pode ser visto aqui.

Imagem de capa de milideias.pt
 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.