Tribuna Alentejo
marcelo-guerreiro2
Ambiente

Ourique investe 800 mil euros na melhoria da recolha de resíduos

A Câmara Municipal de Ourique vai investir cerca de 800 mil euros na melhoria da recolha e gestão de resíduos urbanos, num projeto que reforça a eficiência operacional e a qualificação dos serviços municipais.

Em comunicado, a autarquia refere que “a operação permitirá reduzir custos e emissões e reforçar a limpeza do espaço público”, e contempla “a aquisição de novas viaturas e equipamentos de recolha, bem como a instalação de contentores com tecnologia integrada e sistemas de gestão que permitem otimizar circuitos e melhorar o controlo do serviço”.

Segundo a mesma fonte, a modernização integra “uma estratégia de transformação dos serviços municipais, assente na eficiência, na responsabilidade ambiental e na valorização do espaço público”.

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Tartarugas exóticas multiplicam-se nos lagos e rios portugueses. Investigadores da Universidade de Évora identificaram já 7 espécies nos nossos ecossistemas

Redação Alentejo

Empresa alentejana transforma bagaço de azeitona, cascas de amêndoa e engaço de uva em fertilizante para agricultura biológica

Redação Alentejo

Biomassa é uma falsa solução ecológica. Quercus exige fim dos subsídios à queima industrial

Redação Alentejo

Santiago do Cacém avança com novos passadiços para travar destruição das dunas na Praia da Fonte do Cortiço

Redação Alentejo

GNR detém caçador em Mourão por ter abatido dois coelhos-bravos, o dobro que a lei permite. Animais foram doados à Santa Casa

Redação Alentejo

Investigador da Universidade de Évora integra expedição científica na Madeira

Redação Alentejo