5 Outubro 2023      13:23

Está aqui

Odemira recorda Amália Rodrigues com diversas iniciativas

No próximo sábado (07), o concelho de Odemira volta a recordar Amália Rodrigues, através de diversas atividades, como visitas guiadas à casa da fadista, um espetáculo de fado, uma homenagem e uma missa campal, revelou o município.

Estas atividades formam o programa de uma nova edição da iniciativa “Odemira recorda Amália”, promovida pela Fundação Amália Rodrigues em colaboração com o município de Odemira para recordar a artista que, nos anos 70, construiu, em Brejão, freguesia de São Teotónio, uma casa de férias, noticia a agência Lusa.

O programa deste evento tem início com as visitas guiadas à casa de férias de Amália, que vão realizar-se entre as 14:00 e as 16:50, e com uma homenagem ao marido da artista, César Seabra, durante a qual vai ser apresentado um vídeo que contém imagens inéditas.

Depois, está prevista uma Missa Campal de homenagem a Amália Rodrigues, que está marcada para as 17:00 e vai realizar-se no jardim da Herdade, sendo presidida pelo padre Júlio Lemos.

O município destaca que o “Odemira Recorda Amália Rodrigues” é um evento de caráter simbólico que pretende celebrar a vida e a obra da artista e preservar a sua ligação a Brejão, localidade que recebia durante longas temporadas Amália Rodrigues, que sentia uma forte ligação à comunidade local.

O dia de homenagem a Amália chega ao fim com a realização de um espetáculo de fado no jardim da Herdade. Em palco, vão estar os fadistas Ana Marques e Pedro Viola, acompanhados por Fernando Vicente na guitarra portuguesa e por Bruno Davide na viola.

O evento é apoiado pela Junta de Freguesia de Freguesia de São Teotónio e pelo Centro Cultural do Brejão e conta também com a colaboração da Herdade Amália Rodrigues.

 

Fotografia de avozdoalgarve.pt