Tribuna Alentejo
ta_30
Negócios e Empresas

Moagem de Coruche muda para as mãos dos espanhóis da Dacsa

O Grupo Dacsa, gigante espanhol da moagem de arroz e milho acaba de concluir a compra de 100% do capital da empresa de Coruche, Dacsa Atlantic, da qual detinha 50%. A Dacsa Atlantic tem duas unidades industriais em Coruche com 91 trabalhadores e fatura 44 milhões de euros por ano, com 21% da sua produção escoada por exportação para Espanha, França, Irlanda, Polónia, Alemanha, Bélgica, República Checa e Lituânia, Rússia, Reino Unido, Angola e Médio Oriente.

A empresa portuguesa, agora nas mãos do Grupo Dacsa, produz para as marcas da grande distribuição, mas também tem marcas próprias, como as de arroz: Ceifeira, Atlantic, LeChef e Sorraia, com a aposta em produtos sem glúten e isentos de organismos geneticamente modificados.

O valor da aquisição não foi divulgado.

O Grupo Dacsa, com sede em Valencia, Espanha, por sua vez exporta para 45 países, tem mais de 500 trabalhadores, é detentor de 10 marcas de produtos, faturou mais de 350 milhões de euros em 2019 e transforma mais de 800 mil toneladas de cereais por ano.

 

Artigos relacionados

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo

Alentejo lança garrafa de vinho mais leve e lidera sustentabilidade vitivinícola a nível mundial

Redação Alentejo

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo