Tribuna Alentejo
image11688cfe3
Alentejo Litoral

Marcelo desafia americanos a competir com chineses e investir em Sines

Marcelo Rebelo de Sousa desafiou os norte-americanos a reconhecer e apostar no potencial do Porto de Sines.

Num discurso feito na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em Lisboa, o Presidente da República frisou que o porto alentejano tem uma alto valor estratégico enquanto porta de entrada do continente europeu e que vive anos de expansão operacional e progresso internacional, sobretudo no segmento dos contentores, e que o interesse geoestratégico que a infra-estrutura portuária tem captado em investidores estrangeiros não pode ser ignorado pelos EUA.

Comparando a ausência dos americanos com o interesse permanente dos chineses, Marcelo lembrou qye os chineses têm sempre um ministro a visitar Sines, quase todos os meses, e não é o único caso, outros países asiáticos também", defendendo que os Estados Unidos deveriam agir já.

 

Imagem de capa de rr.sapo.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

Artigos relacionados

Crise na produção de arroz ameaça agricultores de Alcácer do Sal

Redação Alentejo

Sines precisa de 10 milhões € para intervir com urgência na rede de saneamento e distribuição de água. Pedido já foi feito ao Governo

Redação Alentejo

Grândola faz 482 anos com um mês de comemorações

Redação Alentejo

Sobe para 11,5 toneladas a droga apreendida na costa portuguesa. Só ontem em Odemira, Sines e Figueira foram 6,5 toneladas

Redação Alentejo

Mais de meia tonelada de cocaína e haxixe deram à costa em Grândola

Redação Alentejo

Crianças de Odemira inauguram a sua nova biblioteca escolar

Redação Alentejo