10 Fevereiro 2019      07:31

Está aqui

Universidade de Évora com mais investigadores premiados

Foram mais dois os docentes da Universidade de Évora que veem reconhecido o seu trabalho com distinções.

Desta vez são dois docentes do Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais (ECS) e investigadores do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora – CICS.NOVA.UÉvora, Carlos da Silva e José Saragoça, que receberam a menção honrosa do Prémio António Dornelas 2018.

Os docentes da academia alentejana foram escolhidos pelo seu trabalho “Inclusão profissional e Qualidade de Vida”, realizado em coautoria com Carlos Veiga, Luísa Oliveira e Ivo Domingues da Universidade do Minho.

Este trabalho é um estudo que resulta de uma parceria interuniversitária entre a Universidade de Évora e Universidade do Minho sobre a inclusão de pessoas com deficiência mental no mercado de trabalho.

Os autores questionaram os contributos de tal processo na melhoria da sua qualidade de vida e abordaram temáticas como as fragilidades das políticas públicas de reabilitação das pessoas com deficiência e inclusão profissional e os fatores que permitiram o seu ingresso e manutenção no mercado de trabalho de forma mais ou menos estável ao longo do tempo.

Estes prémios foram entregues pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e pela Ministra do Trabajo, Migraciones y Securidad Social de Espanha, Magdalena Valero.

O Prémio António Dornelas – em homenagem ao professor universitário, sociólogo e especialista em assuntos laborais - foi criado com objetivo principal de premiar trabalhos científicos ou técnicos desenvolvidos por estudantes, investigadores e docentes universitários, que abranjam quer as áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais ao nível das áreas da segurança social e da inclusão das pessoas com deficiência.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.