9 Maio 2019      12:42

Está aqui

Mértola é única e, por estes dias, orgulhosamente islâmica

Mértola volta a vestir-se da cor, sons, cheiros e sabores que povoavam há séculos o seu quotidiano amuralhado. A magia da 10ª edição do Festival Islâmico regressa às ruas do Centro Histórico entre 16 a 19 de maio, onde a herança islâmica da Vila-Museu mistura-se com mercadores e artesãos vindos da bacia do Mediterrâneo, numa celebração cultural única.

E quem já alguma vez a visitou com o seu grandioso mercado de rua – souk, a música, a dança. as exposições, as conferências, o teatro e a gastronomia, reconhece a capacidade que aquele evento tem em transportar-nos para um tempo fervilhante, onde as culturas se cruzavam em ambiente de tolerância e partilha.

Que é aliás um dos grandes, senão o maior feito, daquele festival, o de ser um encontro de culturas, onde se celebra a herança cultural islâmica, mas também valores como a tolerância e o respeito pela diferença.

Durante quatros dias, Mértola ganha nova vida, os cheiros, os sons e também a gastronomia do outro lado do Mediterrâneo invadem a vila e misturam-se em perfeita harmonia com os de cá. Aproveitemos então para nos "misturar".

O programa completo pode ser visto aqui.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.