14 Novembro 2018      16:43

Está aqui

Grupo de aeronáutica francês investe 5 milhões em nova fábrica em Ponte de Sor

O grupo francês Rexiaa, fabricante de componentes aeronáuticos em materiais compósitos, e que produz para a Airbus ou a Dassault Aviation, prepara-se para investir "mais de cinco milhões de euros" em Ponte de Sor. A empresa adquiriu a fábrica da extinta Dynaero e vai implementar linhas de produção fabris que, espera, estarão a laborar no segundo semestre de 2019. 

Os responsáveis máximos da empresa estiveram ontem reunidos com o Presidente do Município, Hugo Hilário, e previram a criação de entre 80 a 100 postos de trabalho com este investimento. A Rexiaa foi fundada em 1986 ainda como Rex Composites, na região de Auverge, para desenvolver peças em materais compósitos para a indústria aeronáutica. 

Posicionados na produção de pequenas peças complexas para a indústria aeronáutica, foram adquirindo empresas subsidiárias, com destaque para a Issoire Aviaton em 1995 e uma empresa da Sagen, especializada em engenharia de precisão para o setor de defesa, em 2010. A Rexiaa nasce objetivamente em 2011, e integra 8 empresas e cerca de meio milhar de funcionários.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.