31 Março 2020      07:38

Está aqui

Destilaria alentejana oferece álcool para desinfecção a instituições e autoridades

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai distribuir por um conjunto de entidades e instituições do Concelho 100 litros de álcool que foram oferecidos pela Destilaria Black Pig.

O álcool para desinfecção será distribuído pelas Corporações de Bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Ermidas-Sado e pelo Destacamento Territorial da GNR de Santiago do Cacém. 

A entrega será feita ao longo dos próximos dias às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com valência de Lar, nomeadamente a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado, Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Abela, Casa do Povo de Alvalade. Igualmente, às IPSS com valência de Centro de Dia e Apoio Domiciliário, designadamente a Associação de Bem Estar Social de Santa Cruz, Associação de Moradores do Salão Comunitário da Sonega, Casa Povo do Cercal do Alentejo, Casa do Povo de São Domingos, Centro de Dia de Vale de Água, Centro de Dia de São Francisco da Serra e Centro Comunitário de Santo André ‘O Moinho’ e, também, à Cercisiago.

A destilaria está inserida numa zona de montado no Concelho de Santiago do Cacém, Freguesia de Santo André, em plena Costa Alentejana. O Gin Black Pig Montado Alentejano foi considerado o ano passado o melhor gin do concurso internacional International Virtus Awards, conquistando a Great Gold Medal, uma distinção máxima.

Segundo os responsáveis da destilaria Black Pig Alentejo o seu gin é de “caráter seco, único no mundo, representa a identidade do Alentejo e de um ecossistema incomparável, o montado alentejano.”

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.