13 Setembro 2018      13:09

Está aqui

Festival do Polvo na Zambujeira do Mar é uma despedida ao Verão

A 6ª edição do Festival do Polvo na Zambujeira do Mar, que decorre entre 21 e 23 de setembro, é uma celebração e uma despedida ao Verão, que ainda vai ter muitos dias quentes. E esta celebração e despedida é feita com os melhores pratos e petiscos à base de polvo, que poderão ser provados nos vários restaurantes da localidade, sempre com o lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

Do programa constam showcookings diários, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal. No dia 21, pelas 17.00 horas, o showcooking será dinamizado pela Doca Pesca – Portos e Lotas, S.A. No sábado, dia 22, será dinamizado um showcooking às 11.30 horas, por Vanessa Pereira, autora do blog “O tempero da Nesita”, e às 17.00 horas pelo Chef Miguel Lourenço. No dia 23, também às 17.00 horas, o showcooking será apresentado por Rita Malvar, autora do livro “Comida de Verão”.

Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música com vários espetáculos no Largo Mira Mar e animação infantil. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio do Município de Odemira, contando também com a colaboração do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Junta de Freguesia de S. Teotónio e Doca Pesca – Portos e Lotas, S.A.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.