22 Setembro 2018      09:49

Está aqui

Évora: Dia Mundial do Turismo celebrado com vinho, comida e artesanato

Desde 1908 que, por decisão da Organização Mundial do Turismo para a Europa, a 27 de setembro se assinala o Dia Mundial do Turismo com o objetivo de fomentar a consciencialização sobre o contributo real do turismo para o desenvolvimento sustentável.

Em Portugal, e no Alentejo, é um setor em franca expansão e com forte impacto económico e cultural, na promoção da língua e costumes de um país, povo ou população.

As comemorações mundiais oficiais, este ano, decorrerão em Budapeste, capital da Hungria, com o tema “O Turismo e a Transformação Digital”, mas o dia é celebrado em todo o mundo, sobretudo nos polos mais turísticos e Évora também o fará.

Quando a cidade alentejana concorre para ser Capital Europeia da Cultura em 2027, a divulgação assume um importância ainda mais relevante e a autarquia quer promover a cidade e a candidatura no Dia Mundial do Turismo com um Programa de Atividades que envolve diversas áreas com uma Mostra de Artesanato com Trabalho ao Vivo, Degustação Vínica e Gastronómica - das 10h às 20h, na Praça 1º de Maio (Caso as condições climatéricas sejam desfavoráveis a iniciativa terá lugar no 1º andar do Mercado Municipal, entre as 10H e as 18H) e com visitas guiadas à Exposição  “O Aqueduto da Água da Prata e o Património Hidráulico de Évora”, seguidas de visualização do filme 3D “Água da Prata. O(s) Aqueduto(s) de Évora”, às 10h e às 15h no Convento dos Remédios.

Para participar deve inscrever-se no Posto de Turismo – Praça de Giraldo, 73 | 266 777 071.

 

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.