14 Julho 2016      13:15

Está aqui

ÉVORA CONVERSA SOBRE CIÊNCIA À MESA DO BAR

Évora recebe o 2º PubhD, depois do sucesso de junho, com sala cheia e muita conversa sobre ciência. Será no dia 21 de julho, às 21h, no bar Horas Incertas, onde três estudantes de doutoramento vão apresentar os seus temas de investigação para o público. Juntos terão meia hora para apresentar os seus projetos de doutoramento e submeter-se a uma hora de conversa.

Nesta edição, para apresentar os seus trabalhos e desenvolvimentos, estarão presentes os alunss: Amália Oliveira, aluna do doutoramento em Biologia da Universidade de Évora (UE), quase a defender a sua tese, onde fez um exaustivo inventário do grupo de escaravelhos na Rede Natura 2000 da Serra de Monchique; Nicola Schiavottiello, aluno do doutoramento em Ciências da Informação e Documentação da UE, que está a tentar compreender como os museus do Alentejo utilizam ferramentas digitais no processo de interpretação do património cultural para o público; e Filipa C. Cachapa, que está a fazer o doutoramento em Sociologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e quer explicar o que significa ser “adultonos” dias de hoje, por isso está a estudar a transição para a vida adulta, em contextos de crise.

O PubhD é um evento mensal, cujo nome resulta de “uma brincadeira a somar Pub [bar] + PhD”, que pretende levar a ciência para fora dos muros das universidades. A ideia surgiu numa conversa entre amigos em Nottingham e o primeiro PubhD aconteceu em Janeiro de 2014. Em Évora teve início em junho de 2016, por iniciativa de Natália Melo, responsável pela comunicação do INBIO - Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva da UEe também estudante do doutoramento em História e Filosofia da Ciência desta universidade. A ela juntaram-se a jornalista Nídia Massano e Douglas Teixeira, gerente do Horas Incertas Bar e estudante da licenciatura em Relações Internacionais da UE. O PubhD Évora tem também contado com o apoio do IIFA - Instituto de Investigação e Formação Avançada.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.