29 Abril 2019      12:01

Está aqui

Estudantes de Arquitetura Paisagista de todo o país reúnem-se em Évora

Entre os dias 3 a 5 de maio de 2019 decorre em Évora o Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura Paisagista (ENEAP). Durante estes três dias estudantes de Arquitectura Paisagista das Universidades do Algarve, de Évora, de Lisboa, do Porto e de Trás-osMontes e Alto Douro discutirão o tema Paisagem: Política Pública. A crise de gestão de paisagem em Portugal: o incêndio e as cheias na ilha da Madeira, os incêndios de 2017, os projectos PIN que viabilizaram intervenções em solos RAN, REN e Rede Natura, os grandes projectos de infraestruturas de transporte (como o caso do Aeroporto de Lisboa), a falta de concretização da política de paisagem consagrada na resolução do Conselho de Ministros de 2015, são os temas que os estudantes pretendem debater nesta que é a 4.ª edição da iniciativa.

Este encontro é promovido pelo Núcleo de Alunos de Arquitetura Paisagista da Universidade de Évora (NAAPUE), conta com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologias (ECT), e do Departamento de Paisagem Ambiente e Ordenamento da Universidade de Évora (DPAO), Centro de História da Arte, Investigação Artística (IIFA, UE) e Centro de Estudos de Arquitectura e UrbanismoMorfologias e Dinâmicas do Território (CEAU-MDT).

O encontro irá decorrer em diferentes pólos da Universidade de Évora: Palácio do Vimioso; Colégio Luís António Verney; Colégio do Espírito Santo. Do programa constam debates, conferências temáticas, oficinas de projecto, visitas guiadas e convívios. O Encontro mobilizará estudantes, profissionais liberais, entidades públicas e privadas e conta com investigadores das Universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro, Lisboa, Algarve e Évora e entre os seus convidados estarão quadros da administração pública e decisores políticos.

 

Imagem de capa de aproplan.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.