26 Dezembro 2018      13:27

Está aqui

Governo vai apoiar requalificação das piscinas municipais de Évora

Já está assinado contrato-programa no âmbito do Programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais, que decorreu na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), a semana passada e que disponibiliza à autarquia eborense cerca de 94 mil euros para requalificar as piscinas olímpica e de aprendizagem municipais, assim como a requalificação da Casa da Mata.

O Programa BEM tem com objetivo apoiar intervenções que valorizem o património cultural, e enquadra-se na estratégia definida no Programa Nacional para a Coesão Territorial. Este programa destina-se à valorização de infraestruturas e equipamentos dos Municípios do interior, de uso coletivo da população, nomeadamente, desportivas, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de cineteatros.

Foram 14 os municípios alentejanos que assinaram os contratos deste programa, num valor global de 3,5 milhões de euros.

Para além dos representantes dos municípios, a iniciativa contou ainda com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da Diretora Geral da Direção Geral das Autarquias, Sónia Ramalhinho e do Presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo.

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.