Tribuna Alentejo
ghu
Baixo Alentejo

ESTADO INJECTA MAIS 5,29 MILHÕES NA GESTORA DO ALQUEVA

O Estado voltou a injectar dinheiro no capital social da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva SA, a gestora da barragem do Alqueva, no Alentejo. Desta feita e conforme avançado pelo Jornal de Negócios, o capital social da empresa passa a 447,11 milhões de euros.

Segundo comunicado da EDIA este aumento de capital social é feito "através da emissão de 1.058.514 de acções nominativas, no valor de cinco euros cada, a subscrever e realizar pelo accionista Estado português, em numerário, para suportar necessidades relativas ao serviço da dívida".

Este é o quinto aumento de capital da EDIA este ano, sendo que em 2016 foram injectados 46,26 milhões de euros nas cinco operações.

 

 

Artigos relacionados

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo