Tribuna Alentejo
untitled_design_49
Saúde

EM ÉVORA, VELHOS SÃO OS TRAPOS

“Velhos são os trapos.” É deste princípio que parte a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e que, através da Unidade de Saúde Pública de Évora, deu início ao projeto “Viva bem com a idade que tem”.

O objetivo é promover a literacia para o envelhecimento, pretende chegar a pessoas com mais de 60 anos e que estão integradas em associações de idosos e reformados, centros de dia e centros de convívio do concelho de Évora.

O projeto tem uma duração prevista de dois anos e pretende alterar hábitos e comportamentos de modo a melhorar qualidade de vida e a segurança das pessoas nesta faixa etária, contribuindo também para eliminar e/ou reduzir riscos para a saúde.

Imagem de capa da arevistadamulher.com

Artigos relacionados

Ordem dos Médicos critica “grave declínio” do serviço de Ortopedia do Hospital do Espírito Santo de Évora

Redação Alentejo

Hospitais portugueses não conseguem atrair e reter enfermeiros, diz estudo que envolveu investigadora da Universidade de Évora

Redação Alentejo

Retrato nacional: Sul e Açores é onde se fuma mais. Quase 60% dos adultos tem excesso de peso. Mais de metade dos portugueses não pratica exercício físico

Redação Alentejo

Évora: Profissionais de saúde vão debater igualdade de acesso na saúde à população migrante

Redação Alentejo

Osteoporose: partir um osso pode mudar uma vida inteira

Redação Alentejo

Assembleia Municipal de Portalegre interrompida por abandono da oposição e protestos do público. Em causa está reorganização do Serviço de Oncologia

Redação Alentejo