16 Maio 2020      15:45

Está aqui

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre forma cerca de dois mil técnicos e executivos

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre) está a formar cerca de dois mil técnicos e executivos. A EHT Portalegre viu a formação à distância crescer exponencialmente neste período de pandemia, prestando formação para todo o território nacional a técnicos, gestores e empresários que operam no setor do Turismo.

A EHT Portalegre tem por objetivo dotar empresários e gestores de mais e melhores ferramentas.

A maior parte da atividade nesta área da economia portuguesa ficou suspensa e prevê-se uma grande mudança no modo de existência deste setor.

Assim, a EHT Portalegre realizou a transição de sete formações para as plataformas digitais no programa “BEST Live Online Training - Business Education for Smart Tourism”. Esperavam cerca de 140 formandos, no entanto, a procura superou largamente as expetativas e desde meados de abril, já organizou cerca de duas dezenas e teve uma audiência de duas mil pessoas.

No programa BEST Live Online Training - Business Education for Smart Tourism, a EHT Portalegre realizou/programou várias sessões para mais de 1100 pessoas em áreas como o atendimento ao cliente como fator de diferenciação e gerador de valor acrescentado, Gestão da satisfação do cliente inhouse e gestão de reclamações, Marketing Digital : Bases para um bom desempenho na web, Community Management : Como criar uma ligação com o seu target, Social Media Strategy – Como Escolher a Rede Social para Promover o seu Negócio, Hotel Revenue Management: estratégias para aumentar as receitas e otimizar as oportunidades e Engenharia de Menus -design, otimização e gestão de desperdícios.

Celina Rodrigues, membro de grupo com operação diversificada na área do turismo com sede na Nazaré, revelou que “Está a ser muito positivo participar nas ações de formação das Escolas de Turismo de Portugal. Além de se obterem novos conhecimentos relevantes e atuais, revê-se alguma matéria. Participei em várias ações e recomendo vivamente pois é uma ótima oportunidade enquanto se está em teletrabalho e os conteúdos têm sido muito interessantes. Espero continuar a usufruir mesmo depois do desconfinamento”.

Manuel Belo, técnico responsável pela formação contínua na EHT Portalegre, realçou a abrangência destas ações de formação à distância. “O Turismo de Portugal e as suas escolas têm um programa intenso de formação contínua. Com a alteração do contexto, com a diminuição quase total da atividade turística, transformámos as salas físicas, que permitiam realizar ações com 20 a 25 participantes, em verdadeiros auditórios.

Conseguimos, assim, transmitir conhecimentos e ferramentas para uma audiência mais vasta e dotar as nossas empresas turísticas de melhores instrumentos quando acontecer a retoma”.

Além das ações BEST Online, a EHT Portalegre está a realizar sessões de formação executiva certificada online nas áreas do Marketing e Comunicação, da Higiene e Segurança Alimentar, na Gestão de Equipas e em Línguas.

Ainda na área da formação executiva, a EHT Portalegre quis estar na linha da frente e começou a preparar as empresas para o período pós-pandemia, criando o selo “Clean & Safe”, planos de formação específicos e protocolos de higiene, limpeza e atuação em consonância com as especificidades das empresas turísticas.

A EHT Portalegre vai retomar alguma atividade presencial para os cursos de formação inicial a partir do próximo mês e, em simultâneo, dará continuidade ao programa de formação contínua no formato atual.

 

Imagem de fmsgroup.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.