Tribuna Alentejo
eht_portalegre
Educação

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre forma cerca de dois mil técnicos e executivos

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre) está a formar cerca de dois mil técnicos e executivos. A EHT Portalegre viu a formação à distância crescer exponencialmente neste período de pandemia, prestando formação para todo o território nacional a técnicos, gestores e empresários que operam no setor do Turismo.

A EHT Portalegre tem por objetivo dotar empresários e gestores de mais e melhores ferramentas.

A maior parte da atividade nesta área da economia portuguesa ficou suspensa e prevê-se uma grande mudança no modo de existência deste setor.

Assim, a EHT Portalegre realizou a transição de sete formações para as plataformas digitais no programa “BEST Live Online Training – Business Education for Smart Tourism”. Esperavam cerca de 140 formandos, no entanto, a procura superou largamente as expetativas e desde meados de abril, já organizou cerca de duas dezenas e teve uma audiência de duas mil pessoas.

No programa BEST Live Online Training – Business Education for Smart Tourism, a EHT Portalegre realizou/programou várias sessões para mais de 1100 pessoas em áreas como o atendimento ao cliente como fator de diferenciação e gerador de valor acrescentado, Gestão da satisfação do cliente inhouse e gestão de reclamações, Marketing Digital : Bases para um bom desempenho na web, Community Management : Como criar uma ligação com o seu target, Social Media Strategy – Como Escolher a Rede Social para Promover o seu Negócio, Hotel Revenue Management: estratégias para aumentar as receitas e otimizar as oportunidades e Engenharia de Menus -design, otimização e gestão de desperdícios.

Celina Rodrigues, membro de grupo com operação diversificada na área do turismo com sede na Nazaré, revelou que “Está a ser muito positivo participar nas ações de formação das Escolas de Turismo de Portugal. Além de se obterem novos conhecimentos relevantes e atuais, revê-se alguma matéria. Participei em várias ações e recomendo vivamente pois é uma ótima oportunidade enquanto se está em teletrabalho e os conteúdos têm sido muito interessantes. Espero continuar a usufruir mesmo depois do desconfinamento”.

Manuel Belo, técnico responsável pela formação contínua na EHT Portalegre, realçou a abrangência destas ações de formação à distância. “O Turismo de Portugal e as suas escolas têm um programa intenso de formação contínua. Com a alteração do contexto, com a diminuição quase total da atividade turística, transformámos as salas físicas, que permitiam realizar ações com 20 a 25 participantes, em verdadeiros auditórios.

Conseguimos, assim, transmitir conhecimentos e ferramentas para uma audiência mais vasta e dotar as nossas empresas turísticas de melhores instrumentos quando acontecer a retoma”.

Além das ações BEST Online, a EHT Portalegre está a realizar sessões de formação executiva certificada online nas áreas do Marketing e Comunicação, da Higiene e Segurança Alimentar, na Gestão de Equipas e em Línguas.

Ainda na área da formação executiva, a EHT Portalegre quis estar na linha da frente e começou a preparar as empresas para o período pós-pandemia, criando o selo “Clean & Safe”, planos de formação específicos e protocolos de higiene, limpeza e atuação em consonância com as especificidades das empresas turísticas.

A EHT Portalegre vai retomar alguma atividade presencial para os cursos de formação inicial a partir do próximo mês e, em simultâneo, dará continuidade ao programa de formação contínua no formato atual.

 

Imagem de fmsgroup.pt

Artigos relacionados

UE financia formação em mecânica aeronáutica em Ponte de Sor

Redação Alentejo

Estudantes da Universidade de Évora protestam contra aumento das propinas

Redação Alentejo

Mia Couto e Tarantini nas Jornadas de Educação de Beja

Redação Alentejo

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se hoje com estudantes de Almodôvar, para falar sobre livros e o digital

Redação Alentejo

Estudantes marcam manifestação contra aumento das propinas previsto para 2027

Redação Alentejo

Évora e Portalegre destacam-se no País com as mais baixas taxas de criminalidade escolar

Redação Alentejo