15 Março 2018      10:05

Está aqui

Dark Sky Alqueva nomeado para os World Travel Awards

O Dark Sky® Alqueva acaba de ser nomeado para os World Traves Awards e vai competir numa categoria onde se incluem a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, a Sagrada Família, o Coliseu de Roma ou o Palácio de Buckingham.

O Dark Sky® Alqueva é o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e cobre uma área de quase 10.000 km2 em torno do Lago Alqueva, incluindo concelhos Portugueses e Espanhóis. Com a qualidade do céu já certificada em seis municípios portugueses, Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Reguengos de Monsaraz e Portel, o Dark Sky® Alqueva oferece uma diversidade de actividades noturnas e diurnas.

O Observatório oficial do Dark Sky®, localizado na Cumeada, Reguengos de Monsaraz, sede do Dark Sky® Alqueva, está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica, que permitem uma experiência visual única desde os planetas, às crateras da Lua, passando pelo céu mais profundo, com uma viagem cósmica por entre as nebulosas, galáxias e enxames de estrelas que se erguem acima de um dos melhores céus do mundo. Este espaço oferece ainda uma grande variedade de actividades que permitem aliar à observação astronómica, uma experiência de sensações e sabores incrível, como relaxar ao pôr-do-sol e degustar um cocktail ou fazer uma prova cega de vinhos à luz das estrelas. Fora de portas e em plena natureza, é ainda possível realizar passeios pedestres, passeios a cavalo ao luar, ou workshops de astrofotografia quer seja para apaixonados, iniciados ou participantes mais experientes.

Os World Travel Awards são reconhecidos globalmente como os Óscares do Turismo, visando reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores desta industria.

Imagem de capa de Miguel Claro.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.