16 Novembro 2018      22:43

Está aqui

Évora: Cultura e 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Em Évora, no próximo 8 de dezembro, a Direção Regional da Cultura do Alentejo vai assinalar o 70.º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos bem como os 40 anos da Adesão à Convenção Europeia dos Direitos Humanos com um seminário.

Sob o nome “Cultura e Direitos Humanos”, o seminário realizar-se-á entre as 9h30 e as 17h, na Direção Regional de Cultura do Alentejo, na Rua de Burgos, 5, em Évora, e contará com a participação de Andreia Brites, Luís Ferreira e Maria Vlachou.

A organização é da Acesso Cultura, e a iniciativa procurará refletir sobre o papel da Cultura na defesa de vários outros direitos humanos, para além do referido no Artigo 27º, sobre o direito de todas as pessoas de participar livremente da vida cultural da comunidade, numa sociedade sempre complexa e perante um cenário de retrocesso em vários países da Europa e do mundo.

As inscrições, no valor único de 10 euros, devem ser efetuadas através da página da Acesso Cultura, em acessocultura.org. A receita reverterá a favor de uma das três entidades - Amnistia Internacional, Conselho Português para os Refugiados e Mundus Intercultural – e que o inscrito pode escolher na hora da inscrição.

 

Imagem de e2bse.fr/la-reforme

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.