Tribuna Alentejo
alice_nabeiro
Educação

Centro Educativo Alice Nabeiro celebra 15 anos

O Centro Educativo Alice Nabeiro vai comemorar 15 anos de existência com a realização da primeira conferência Manuel Ferreira Patrício, no próximo dia 30 de maio.

Com a presença e intervenção do Ministro da Educação, João Costa, a conferência terá lugar no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, pelas 9h30, e será subordinada ao tema “O Futuro da Educação”.

Manuel Ferreira Patrício foi um pensador da escola moderna, dono de um vasto currículo, e dedicou a sua vida à pedagogia e ao ensino. Alentejano de Montargil, concelho de Ponte de Sor, Ferreira Patrício recebeu o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade do Porto, em 2002, a Medalha de Mérito Municipal, Classe de Ouro, pela Câmara Municipal de Évora (2006) e  foi condecorado com a Grã-cruz da Ordem do Infante D. Henrique, em 2012.

 

Imagem do Facebook do Centro de Ciência do Café

Artigos relacionados

Odemira arranca ano letivo com 4,7 milhões de euros investidos em educação e apoio às famílias

Redação Alentejo

Alentejo 2030 abre concurso de 11,4 milhões para modernizar escolas da região

Redação Alentejo

Câmara de Évora cede instalações do aeródromo à Universidade

Redação Alentejo

Alentejo vai precisar de 3 200 novos professores. FNE avisa que não teremos diplomados em número suficiente

Redação Alentejo

Alentejo com o pior desempenho na avaliação PISA 2025

Redação Alentejo

Moura vai financiar estudantes e famílias em cerca de um milhão de euros em apoios escolares

Redação Alentejo