Tribuna Alentejo
carne vaca
Lazer

Odemira promove semana gastronómica dedicada à carne bovina garvonesa

A carne bovina garvonesa vai estar em destaque em cinco restaurantes do concelho de Odemira, entre 9 e 15 de novembro, no âmbito de mais uma Semana Gastronómica promovida pelo município.

Durante sete dias, os estabelecimentos aderentes vão apresentar pratos confecionados com esta raça autóctone, dando a conhecer diferentes formas de preparação e valorização da sua carne. A oferta inclui propostas tradicionais, como grelhados e espetadas, mas também pratos como tártaro e osso buco estufado.

A iniciativa conta com a participação da Destilaria do Ferrador, em São Luís, do Bar da Praia Almograve, no Almograve, e de três restaurantes em Vila Nova de Milfontes: O Dunas Mil, a Tasca do Celso e o Alento.

Promovida pela Câmara Municipal de Odemira, a Semana Gastronómica integra um programa de iniciativas que pretende dar visibilidade aos produtos endógenos, apoiar a restauração local e reforçar a ligação entre a gastronomia, a produção agrícola e a atividade turística.

Com esta edição, o município procura destacar a qualidade e a versatilidade da carne bovina garvonesa, aproximando consumidores e visitantes de um produto associado à identidade e à produção agropecuária da região.

A iniciativa pretende ainda incentivar a utilização de produtos locais na restauração e promover a diversidade da oferta gastronómica do concelho.

Artigos relacionados

Alcácer do Sal promove passeios de galeão para ver luzes de Natal

Redação Alentejo

Balões de Ar Quente de seis países vão encher o céu do Alto Alentejo

Redação Alentejo

Mostra de Doçaria de Alcáçovas celebra 25.ª edição de 4 a 6 de dezembro

Redação Alentejo

Cozinha dos Ganhões regressa a Estremoz com quatro dias de gastronomia e animação

Redação Alentejo

Estremoz oferece à população Magusto de S. Martinho no Rossio Marquês de Pombal

Redação Alentejo

Turismo do Alentejo investe 350 mil euros na promoção transfronteiriça do turismo de bicicleta

Redação Alentejo