Tribuna Alentejo
bio
Baixo Alentejo

Castro Verde investe 24 mil euros em recolha de biorresíduos

A Câmara Municipal de Castro Verde acaba de instalar 17 abrigos metálicos destinados à recolha seletiva de biorresíduos por proximidade, em várias zonas da vila, num investimento de 24.590 euros.

Em comunicado, a autarquia refere que os novos abrigos estão equipados com contentores específicos para a deposição de biorresíduos”, apelando “à colaboração de todos os munícipes” para fazerem a separação dos biorresíduos em casa e a sua deposição “em pequenos sacos, preferencialmente transparentes, no contentor mais próximo da residência”.

Segundo a mesma fonte, “a correta separação destes resíduos permite a sua valorização através da compostagem, transformando-os em composto orgânico de elevada qualidade, utilizado como fertilizante natural na agricultura”.

Estes novos equipamentos foram adquiridos ao abrigo do programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos, sendo financiados pelo Fundo Ambiental.

“som esta ação, o município de Castro Verde reforça o seu compromisso com a economia circular e com a preservação ambiental, contando com a participação ativa de todos os cidadãos”, acrescenta o município.

 

Fotografia de cm-arouca.pt

Artigos relacionados

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo

Beja homenageia a memória do historiador e ativista Florival Baiôa

Redação Alentejo

Proposta do PS para devolução de 2,5% do IRS em Moura volta a ser rejeitada

Redação Alentejo

Vila de Frades abre as Talhas a 11 de novembro. Vinho milenar tem cada vez mais apreciadores

Redação Alentejo