6 Junho 2024      11:59

Está aqui

Castro Verde assegura 2,1M€ para requalificar centro de saúde

A Câmara Municipal de Castro Verde celebrou, na passada terça-feira, o contrato de financiamento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, para execução das obras de requalificação do Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.

Em comunicado, a autarquia explica que o contrato foi celebrado com os ministérios da Saúde e da Coesão Territorial, contemplando o financiamento de 2,1 milhões de euros.

Para a mesma fonte, este acordo “abre as portas” para que seja a Câmara Municipal, “tal como na Escola Secundária, a assumir a responsabilidade de concluir a elaboração do projeto, lançar a empreitada e executar a obra”.

Segundo o município, “a ampliação do Serviço de Urgência é verdadeiramente fundamental, porque ali é dada resposta a cerca de 40 mil pessoas de Castro Verde e de mais 6 concelhos”.

Neste sentido, a autarquia pretende agora avançar com “a celeridade possível” nas etapas que se seguem, em contínua articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Por fim, o município destaca “a ação fundamental do Secretário de Estado da Saúde do anterior Governo, Ricardo Mestre, por ter sido determinante neste processo”.