Tribuna Alentejo
festas_da_vila_de_mertola
Música

“Cartaz de excelência” anima Festas da Vila de Mértola

Entre os dias 14 e 24 deste mês, Mértola “volta a encher-se de vida, alegria e música” com as Festas da Vila, “um dos momentos mais aguardados do ano” neste concelho alentejano, escreve a autarquia.

Estas festas estendem-se por vários dias e decorrem em diversos espaços, começando no Parque Desportivo e de Lazer Municipal e culminando no Cais do Guadiana, que é palco dos concertos principais.

O arranque desta edição acontece já no próximo sábado (14), com a festa “I Love Baile Funk”, “dedicada à dança, à energia e ao ritmo contagiante do funk brasileiro, que promete aquecer o ambiente e reunir os mais jovens no Parque Desportivo e de Lazer Municipal”. 

A partir do dia 20 de junho, o palco principal é o Cais do Guadiana, um “espaço emblemático da vila, onde se concentram cinco dias de festa e um cartaz musical de excelência”. As noites no cais abrem com os Calema, dos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, naturais de São Tomé e Príncipe, que “têm conquistado o país – e os países lusófonos – com uma sonoridade que cruza o pop com influências africanas”. Entre os seus maiores êxitos encontram-se temas como “A Nossa Vez”, “Te Amo” ou “Onde Anda”.

A 21 de junho, sobe ao palco Tony Carreira, “uma das vozes mais queridas da música portuguesa”, que conta com uma carreira com mais de 35 anos, dezenas de discos e milhões de fãs. O cantor romântico é também “presença constante nos palcos nacionais e internacionais”. Entre os temas que fazem parte da “memória coletiva de várias gerações” estão “Sonhos de Menino”, “Depois de Ti Mais Nada” ou “A Vida Que Eu Escolhi”.

No dia 23, chegam os “tons de verão” e o “sabor tropical”, com o espetáculo “Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo”, uma festa “cheia de cor, alegria e ritmo que convida todos a dançar ao som dos maiores êxitos da rainha do axé”.

O encerramento das festas acontece a 24 de junho, com “a tradicional sardinhada, seguida de um animado baile com Carolina Cruz”. O resultado é “uma noite que mistura tradição, boa comida e muita dança”.

Todas as noites têm também baile e DJ, garantindo-se, assim, que “a animação se prolonga noite dentro”.

 

Fotografia de mysound-mag.com

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo