Tribuna Alentejo
untitled_design_43
Baixo Alentejo

CARLOS MOEDAS VAI PATROCINAR “WEBSUMMIT” DA INOVAÇÃO SOCIAL

O alentejano Carlos Moedas patrocina uma conferência sobre inovação social que o próprio Comissário Europeu batizou de "WebSummit" da inovação social e que vai decorre em Portugal, a 27 e 28 de novembro deste ano.

O programa está neste momento a ser construído com o governo, a União Europeia e a Fundação Calouste Gulbenkian. 

Carlos Manuel Félix Moedas, nasceu em Beja, tem 46 anos, é engenheiro civil e economista e a grande maioria dos alentejanos passou a conhecê-lo quando foi nomeado Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro entre 2011 e 2014.

E é em 2014 que Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia, atribui-lhe a pasta da Investigação, Ciência e Inovação, confiando-lhe o maior programa de sempre de investigação e inovação da União Europeia, o chamado Horizonte 2020, com um orçamento global de 80 mil milhões de euros.

Artigos relacionados

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo

Beja homenageia a memória do historiador e ativista Florival Baiôa

Redação Alentejo

Proposta do PS para devolução de 2,5% do IRS em Moura volta a ser rejeitada

Redação Alentejo