21 Setembro 2018      14:56

Está aqui

Bastonário da Ordem dos Médicos vai a Beja avaliar "condições de trabalho" no Hospital

Miguel Guimarães visita terça-feira, dia 25 de setembro, o Hospital de Beja para inteirar-se das "condições de trabalho que têm afetado o normal funcionamento daquela unidade, na sequência das dificuldades decorrentes da falta de médicos especialistas e da incapacidade para atrair jovens médicos para esta região".

A deslocação à cidade alentejana começa com uma reunião com a administração daquela unidade hospitalar e integra ainda visita aos serviços de Radiologia, Obstetrícia, Pediatria e Urgência. Seguem-se as visitas ao Centro de Saúde e à USF de Beja, mas a agenda também inclui um debate no Teatro Pax Júlia promovido pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos e que vai debater o estado da Saúde no Alentejo.

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) é acompanhado na visita pelo presidente do Conselho Regional do Sul, Alexandre Valentim Lourenço, pelo presidente da Sub-Região da OM de Beja, Pedro Vasconcelos, e pela presidente do Conselho Nacional do Médico Interno-CNMI, Catarina Perry da Câmara e tem marcado também encontro com os presidentes das sub- regiões do Alentejo da OM (Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, que inclui o litoral alentejano) para analisar os problemas e debater propostas de melhoria para ‘A Saúde no Alentejo’. O tema serve ainda o mote para o debate, promovido pelo Conselho Nacional da OM, na Cafetaria do Teatro Pax Julia, a partir das 17h00.

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão
 
 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.