18 Junho 2019      11:57

Está aqui

Primeiro Ministro vai inaugurar novo hotel em Elvas

O Primeiro-Ministro vai inaugurar o mais recente hotel do Grupo Vila Galé, em Elvas. António Costa participa a 22 de junho na inauguração do Vila Galé Collection Elvas, resultado do programa governamental Revive, que transformou o antigo Convento de S. Paulo num hotel de luxo. Exemplo da arquitetura setecentista em Elvas, o Convento de São Paulo constitui a quarta e última casa da Ordem de São Paulo começada a construir em 28 de outubro de 1679 e concluída em 31 de dezembro de 1721.

Após a extinção das ordens religiosas, o convento entrou num processo de degradação que culminou no incêndio que o arrasou definitivamente. A igreja manteve-se na posse da Irmandade da Ordem Terceira de São Domingos até 1886 e foi, no ano seguinte, entregue ao Regimento de Cavalaria de Elvas que nela instalou o tribunal militar. O edifício estava já sem uso e em avançado estado de degradação.
 
O programa Revive promove a recuperação de imóveis públicos de elevado valor patrimonial, geralmente sem utilização,, através da realização de investimentos privados que os tornem aptos para afetação a uma atividade económica lucrativa, com vocação turística, nomeadamente, nas áreas da hotelaria, da restauração, das atividades culturais, ou outras formas de animação e comércio, preservando-se os valores e pressupostos que determinaram a dominialidade desses bens e a propriedade pública dos mesmos, mas encontrando mecanismos que permitam prosseguir os objetivos de reabilitação e valorização de património visados.
 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão
 
 
 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.