11 Junho 2019      16:46

Está aqui

Alandroal recebe nova viatura para incêndios das mãos da EDP

A EDP ofereceu hoje a Alandroal uma nova viatura de prevenção aos incêndios florestais, que foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal. A oferta da EDP está inserida no Plano de Investimento Social da empresa, num total de 25 viatura que serão distribuídas por todo o país, de acordo com um comunicado da empresa.

Este programa que visa apoiar instituições que desenvolvem iniciativas na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação, promoveu a doação da viatura que pertencia à frota da EDP Distribuição, um Renault Megane, numa cerimónia que teve lugar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alandroal.

“Quem anda no terreno como nós é que compreende as dificuldades dos bombeiros e isso leva-nos a pensar neles quando ponderamos este tipo de apoios. A EDP Distribuição desempenha um papel decisivo na proximidade com as populações, os municípios e as corporações de bombeiros e, por isso, achámos que, na renovação da nossa frota, poderíamos destacar um conjunto de viaturas que ainda se encontram em bom estado para, nos próximos anos, ajudar as estruturas de bombeiros e proteção civil”, destacou João Torres, Presidente da EDP Distribuição.

A cerimónia contou com a presença de João Grilo (Presidente da Câmara Municipal de Alandroal), António Brisa Bastos (Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Alandroal), João Pais (Comandante dos Bombeiros de Alandroal) e José Lopes Ribeiro (Comandante da Proteção Civil Distrital de Évora).

As ações de inspeção e de intervenção nas zonas de proteção e nas faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas envolvem cerca de 500 pessoas, entre colaboradores internos e externos, e a aplicação de melhores práticas de monitorização e de gestão da vegetação (desde inspeções termográficas das linhas com recurso a voos de helicóptero e drones, até ao desenvolvimento de uma funcionalidade na APP que permite a qualquer cidadão reportar situações de proximidade da vegetação).

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.