Tribuna Alentejo
alandroal_btl
Curiosidades

Alandroal promove Festival do Peixe do Rio na BTL

A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) continua a ser uma aposta do município de Alandroal, como parte da sua estratégia regular de promoção do turismo no concelho.

O stand expositivo do município na BTL, evento que decorre até ao próximo domingo (16), está integrado, como acontece habitualmente, no espaço global do Alentejo (o destino convidado deste ano), da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Uma vez que o Festival do Peixe do Rio está a decorrer em todo o concelho e na feira do Castelo de Alandroal, também até ao próximo domingo (16), o município alentejano elaborou um programa especial de promoção da “Capital das Cozinhas do Rio”.

Este programa de divulgação teve início com um showcooking com o chef José Júlio Vintém e com a promoção de produtos locais. 

Os visitantes do espaço do município têm ainda a oportunidade de “participar em sorteios, provar produtos locais e recolher informação sobre toda a oferta turística do concelho, em especial sobre alojamentos, restauração e animação turística, bem como sobre infraestruturas do município”, avança, em comunicado, a Câmara Municipal.

O município encontra-se também representado no espaço dedicado à “Cidade do Vinho 2025”, igualmente integrado no espaço global do Alentejo, que junta os municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa “para promoção das dinâmicas do setor dos vinhos nos cinco concelhos ao longo do ano através de um calendário de eventos próprio”.

O município está ainda representado no espaço da Rede de Estações Náuticas de Portugal, para promover a Estação Náutica do Alandroal e a praia fluvial das Azenhas d’El Rei e toda a oferta que lhe está associada.

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

31.ª edição das 48 Horas Alentejo percorre oito concelhos de 16 a 18 de outubro

Redação Alentejo

Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo em novembro

Redação Alentejo

Alentejo coloca dez localidades entre as mais pesquisadas

Redação Alentejo

Estuário do Sado tem três novas crias de golfinho roaz-corvineiro, nascidas este verão

Redação Alentejo

Odemira celebra os sabores do mar com Semana Gastronómica de 21 a 27 de setembro

Redação Alentejo

Crianças de Avis vão plantar oliveiras e receber o próprio azeite até fazerem 18 anos

Redação Alentejo