Tribuna Alentejo
ta_25
Alto Alentejo

Abate ilegal de 3 mil azinheiras em Monforte obriga a intervenção da GNR

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Elvas, detetou esta semana durante uma ação de patrulhamento o corte rente e a poda mal executadas em cerca de 3 000 azinheiras, em Monforte, no Alto Alentejo.

O caso abrange uma área aproximada de 42 hectares, onde foram contabilizadas 1 939 azinheiras abatidas em bom estado vegetativo e a poda mal executada de 1 058 azinheiras.

A GNR despoletou um auto de contraordenação por falta de autorização do corte de azinheiras adultas e de poda mal executada e um auto de notícia por danos contra a natureza, ambos remetidos para o Tribunal Judicial de Portalegre.

 

Imagem de capa da GNR.

 

 

Artigos relacionados

Polícia espanhola distingue Comando Distrital da PSP de Portalegre e o agente principal João Aragonez

Redação Alentejo

Nuno Mocinha foi hoje absolvido pelo Tribunal de Portalegre. O autarca estava acusado de crime de prevaricação de titular de cargo público

Redação Alentejo

Portalegre mantém IMI mínimo e IRS nos 3,25% em 2027

Redação Alentejo

Festas do Povo de Campo Maior distinguidas com Prémio de Turismo em Espanha

Redação Alentejo

Alunos do Centro de Formação da GNR em Portalegre voltam às aulas mas praga de percevejos persiste no local

Redação Alentejo

Santa Casa de Campo Maior vai aproximar idosos e crianças, para recuperar laços como os dos avós e dos netos

Redação Alentejo