26 Fevereiro 2019      15:59

Está aqui

6 países, 600 operacionais e vários cenários de catástrofe no Alentejo Central

O Município de Viana do Alentejo é um dos seis municípios do Alentejo Central que irá participar no exercício europeu de Proteção Civil CASCADE'19, que irá decorrer de 29 de maio a 1 de junho, com vista a testar e treinar a resposta a situações de emergência múltipla, que possam ocorrer em cascata (sismo, cheias, acidente químico, rutura de barragem e poluição marítima) em território nacional.

Trata-se de um exercício LIVEX (Live Exercise) com diversos cenários que terão lugar nos distritos de Lisboa, Aveiro, Évora e Setúbal e que envolverão 600 operacionais oriundos de 6 países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Croácia. No distrito de Évora estão envolvidos os municípios de Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo.

Para organizar este exercício, cofinanciado pela Comissão Europeia, foi constituído um consórcio que é integrado pela Direção-Geral da Autoridade Marítima e por mais 5 entidades estrangeiras de Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Croácia.

 

Imagem de capa de ec.europa.eu

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.