Tribuna Alentejo
presep
Alentejo Central

145 Presépios de toda a Europa para ver em Évora

Será na Igreja de São Francisco, em Évora, que estarão expostos 145 presépios da coleção Canha da Silva, provenientes de 24 países diferentes e que são o reflexo da vida e cultura desses povos.

Estarão em exposição o presépio provençal francês, o italiano, o napolitano ou os alemães; mais contemporâneas, mais antigos, com materiais dos mais tradicionais aos mais invulgares, há presépios para todos os gostos.

Canha da Silva começou a sua coleção em 1971 e a primeira peça da sua coleção foi um presépio de Estremoz e desde então, com a sua esposa, já juntaram mais de 2700 presépios, de todos os continentes.

Muitos destes presépios estão já em exposição permanente no convento de São Francisco, mas nesta época do ano junta-se uma outra temporária, e que este ano tem em foco os presépios do continente europeu.

 

Imagem de agencia.ecclesia.pt

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo