Tribuna Alentejo
ciencia
Ciência

1000 CIENTISTAS POR UM DIA

São mais de mil alunos do ensino básico e secundário de Évora que, ontem e hoje, se tornaram cientistas por um dia, na iniciativa "Encontra-te com a Ciência" da Universidade de Évora.

Este evento é o primeiro do Projeto Missão Ciência e Arte – uma parceria entre a Câmara de Évora (CME) e a Universidade de Évora (UÉ) e com os agrupamentos de escolas da cidade – e transformou o Pólo universitário da Mitra num laboratório científico: mais de 30 atividades sempre com as ciências como temática.

O Objetivo da iniciativa é estimular nos mais jovens o gosto pela descoberta, nas mais diversas áreas do saber, das artes às ciências e às letras.

Seguir-se-ão novas iniciativas do género.

 

Imagem daqui

Artigos relacionados

Universidade de Évora alerta que alterações climáticas estão a empurrar a lampreia, o sável e a enguia para o norte da Europa

Redação Alentejo

Dois investigadores de Portalegre na lista dos 2% mais influentes do mundo

Redação Alentejo

Invasão de alga asiática em Sines está a destruir espécies locais e a fazer desaparecer peixe e polvo

Redação Alentejo

Monsaraz vai simular Marte em Abril de 2027

Redação Alentejo

Eclipse solar vai durar quase duas horas e tapar o sol a 95% no Alentejo

Redação Alentejo

Hoje é dia de eclipse solar e depois chuva de estrelas das Perseidas

Redação Alentejo