11 Julho 2015      11:01

Está aqui

EDP E UÉ INOVAM NA ENERGIA

Foi assinado um acordo de cooperação, no passado dia 9, entre a Universidade de Évora e a EDP Distribuição-Energia, S. A, para a concepção e implementação de um sistema de armazenamento de energia eléctrica.

O Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres, referiu de modo entusiasta que este foi “um momento que vai marcar o futuro”.

As soluções de armazenamento das energias renováveis não estão ainda muito testadas e este sistema é pioneiro. Ainda em desenvolvimento, quer-se “mais robusto”, e esta solução de armazenamento será um “laboratório vivo de soluções mais avançadas”.

Ainda João Torres, e referindo-se à Universidade de Évora, disse que foi encontrado “o parceiro certo e o consumidor certo”, visto que um dos objectivos da iniciativa é melhorar o abastecimento de electricidade aos consumidores, no caso, aumentando a qualidade técnica do fornecimento ao Polo da Mitra da Universidade de Évora (lugar onde será implementado).

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, por sua vez, referiu que este protocolo se intervêm em áreas de grande preocupação e relevo para a UÉ como a sustentabilidade ecológica, social e financeira, além da produção e transferência do conhecimento e tecnologia à sociedade.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.