24 Novembro 2015      15:16

Está aqui

ALENTEJO LIDERA PROCURA DE TERRAS AGRÍCOLAS

A “Bolsa de Terras” já integra quase 15 mil hectares de solos e são jovens agricultores os que mais procuram estes terrenos agrícolas.

O Alentejo é a região com maior procura, sobretudo nas proximidades do Alqueva, com a abundância de água da barragem a ser determinante para um aumento da procura.

Os interessados são, sobretudo, espanhóis, com projectos nas áreas da olivicultura e da produção de frutos vermelhos, além de investidores holandeses e ingleses, entre outros países da União Europeia. As terras podem ser compradas ou arrendadas, por pessoas singulares ou colectivas, sem qualquer restrição quanto ao país de origem, desde que cumpram as exigências legais do Estado português.

A 31 de Outubro, a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural registou 14.800 hectares de terrenos disponibilizados por particulares e por organismos públicos, dos quais 3.600 já foram transaccionados, o que equivale a uma taxa de cedência de 24%. O segundo concurso para atribuição de terrenos vai decorrer de 25 de Novembro a 10 de Dezembro.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.