18 Setembro 2015      11:55

Está aqui

“FOTO ÉPICA” É DESTAQUE EM TODO O MUNDO

É com enorme pompa e circunstância que esta foto de Miguel Claro está em destaque num dos sites noticiosos mais lidos nos Estados Unidos, o da cadeia Fox News, que dizem que esta é uma foto “épica”.

Claro está que esta foto não foi tirada em qualquer lugar, trata-se de uma panorâmica magnífica de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz, Évora), bem no meio da Reserva Dark Sky Alqueva.

Esta foto foi tirada a uma distância aproximada de 5 quilómetros, perto das 20 horas, aquando da lua cheia de 29 de agosto passado.

 

"Ter os dois objetos na mesma área de visão cria automaticamente um grande impacto nas nossas mentes.” Confessou Miguel Claro à Space.com “Parece que a lua é maior do que que é realmente quando está no zénite, mas se tentarmos escondê-la com o mindinho nessa mesma imagem, quando está no zénite, é possível.”  

Miguel Claro é um conhecido fotógrafo profissional, autor e comunicador de divulgação científica na área da Astronomia. É o astrofotógrafo oficial da Reserva Dark Sky Alqueva, membro da equipa de formadores “Fotonature” e colabora ainda com a revista National Geographic Portugal, com a Ciel et Espace e a Astronomy Magazine, além de já ter fotos usas publicadas no site na NASA.

É júri presidente do concurso internacional de fotografia noturna “Photo Nightscape Award - PNA”, em Paris e já participou como orador em duas conferências TEDx, e conta com várias publicações.

Já antes outras fotos de Miguel Claro estiveram em destaque em prestigiados sites internacionais, mas deixa-mos aqui o link para ver uma outra foto coma lua e a Sé de Évora.

 

Foto daqui